Contrato 001

Página 1 do Contrato. Cópia autenticada em 03.09.2001. Vide abaixo o destaque do Objeto:



Como se pode ler no Objeto do Contrato, além de Consultor Intelectual, fui o responsável pela criação de uma Política de Vendas, e pelo atendimento exclusivo aos maiores clientes. Análise de formulários, preparação de manuais de procedimentos e redação de Contratos. Especialmente, produção de informações gerenciais. E foi o que fiz, por quase dois anos — período em que a empresa passou de pouco mais de oitocentos funcionários para cerca de 2.900 funcionários ativos.

Quando comecei meus trabalhos, a empresa vendia um Contrato por mês, em média. Sessenta dias depois, passamos a um por semana. Foi quando afixei na parede principal do escritório o seguinte desafio:

Meta alcançada em fevereiro de 2000, quando alterei para dois clientes por dia. Em mais noventa dias, atingimos também essa nova meta. Aliás, a ultrapassamos: houve dias em que chegamos a fechar 14 contratos! Entretanto, devo aqui ressaltar o mérito indiscutível da excepcional equipe de vendas que então ajudei a montar.

A imagem acima é reprodução da página 308 dos originais do primeiro livro sobre Cooperativas que redigi (em meados de 2001), num total de 712 páginas tamanho A4. E é com base nesses originais que atualmente (março de 2013) escrevo um novo livro sobre o assunto, cujo título é Cooperativa de Trabalho.