Consultor

Depois de ter realizado mais de seiscentas visitas a Condomínios Residenciais em São Paulo, Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande (sendo que cerca de 400 visitas apenas na zona sul da Capital, nos últimos dois anos), considero-me altamente capacitado a discorrer sobre o assunto. Dessas citadas visitas, cerca de duzentas dizem respeito a procedimentos de supervisão, fiscalização (vide imagem de um Livro de Ocorrências do Condomínio Peru, ao final desta página) e auditoria em postos de portaria e limpeza. Aproximadamente cem foram reuniões diretas com Síndicos, e por volta de quarenta participações em Assembleias deliberativas — como Vendedor, Consultor ou Observador.

Bom ressaltar que tenho vasta experiência anterior em integração de sistemas, como, entre outras coisas, fundador da empresa Liberdata em 1994, assim como Gerente de Informática por 12 anos na ITEL Indústria de Transformadores Elétricos, criador da empresa OfficeAll e Diretor de Vendas da NorteSul Projetos e Construções. Somando-se ao acima relatado os dois anos em que fui Consultor Intelectual / Diretor de Estratégias da Cooperativa Reunidas, os dez meses como Vendedor de Contratos / Representante Comercial da Cooperativa Global; os quatro anos como Diretor-Presidente da Cooperativa Única de Trabalhadores Autônomos e os quase dois anos como Consultor Intelectual da Globo Serviços Cooperativa de Trabalho na Zona Sul de São Paulo — posso reafirmar, categoricamente:

Estou pronto para oferecer meus conhecimentos na área proposta. Não para qualquer empresa — mas apenas para aquelas que eu seleciono criteriosamente, com base em sua expertise no que faz, amplitude do seu mercado, racionalidade na sua administração, qualidade do seu produto e, principalmente, seu potencial de crescimento.

Se a sua empresa encaixa-se nesse modelo, poderemos conversar.

Para ler algo sobre meu trabalho atual na área de consultoria a cooperativas, veja EMc³.

Detalhes da minha biografia podem ser vistos no meu site pessoal, na página Ideias e Projetos.




A propósito, estou finalizando a criação de Sistemas específicos para empresas terceirizadoras de Serviços de Portaria, Manutenção, Zeladoria e Limpeza para condomínios residenciais. Um, para Empresas que operam no tradicional regime CLT — e outro, especialmente concebido para as modernas Cooperativas de Trabalho.

Serão publicados em Março de 2016.

Também estou escrevendo um livro sobre Cooperativas de Trabalho, com fundamento na Lei 12.690/2012, e com base na sólida experiência que tenho nessa área desde 1999. Além do mais, ressalto o que já disse acima: nos últimos dois anos realizei mais de 400 visitas a Condomínios Residenciais em São Paulo — documentadamente. Todos esses fatores serão considerados na produção desse livro, cujo título, em princípio, será:

Cooperativas de Trabalho

Como aplicar com sucesso esse moderno Sistema na Terceirização de Serviços em Condomínios Residenciais.

Grande Redução de custos, sem perda de qualidade e com mais respeito aos profissionais.
Portaria – Limpeza – Manutenção – Zeladoria – Controle de Acesso – Manobristas.






Página 2 - Livro de Ocorrências do Condomínio Peru - Horto do Ypê - Campo Limpo - São Paulo # Abril 2013

Relação completa de todos os Condomínios que visitei, bem como listagem detalhada dos Condomínios em que exerci as funções de fiscalização e supervisão (em nome da GS), serão publicadas aqui mesmo, oportunamente. Também publicarei aqui os nomes dos síndicos e síndicas que conheci nos últimos dois anos, especialmente daqueles que me tornei amigo.


Embora seja exaustivo, costumo fazer eu mesmo as primeiras experiências nesse tipo de trabalho de campo, criteriosamente, para só então teorizar a respeito. Por isso que o resultado é sempre um sucesso.